Vila Paraiso Apartamentos – Talvez o seu paraíso nas próximas férias! O alojamento ideal para casais, famílias, amantes do sol, da natureza e admiradores do Algarve.

Silves

Silves sob a encosta do castelo mourisco situa-se a pitoresca cidade de Silves que encanta os seus visitantes não apenas com a sua história, mas coma os seus contos e lendas árabes.

Silves | www.vila-paraiso.com

A principal atividade económica de Silves é a agricultura, sendo esta região a maior produtora de laranjas do país. Do ponto de vista histórico é uma cidade bastante interessante, uma vez que por aqui passaram vários povos, com especial destaque para a ocupação Árabe. Foi a capital do Al-Faghar (o Reino do Algarve), Silves ou Xelb, como era chamada pelos árabes, durante a ocupação árabe da Península Ibérica. Na época, tinha belos edifícios, e elegantes bazares elegantes, sendo, por isso, chamada de Bagdá do Ocidente". Desta época restam o castelo, uma cisterna subterrânea, um tanque de água de 10 metros do século XII. As torres de arenito oferecem magníficas vistas panorâmicas sobre a paisagem e os jardins interiores são ideais para um belo passeio. Da reconquista de Silves pelos cristãos no século XIII, resta-nos a Catedral onde, outrora havia a mesquita árabe. Tem muitos elementos góticos é aqui que está o túmulo de João II, o antigo rei de Portugal. Silves é particularmente animada no Verão, aquando da realização da Feira Medieval. Neste evento, a cidade está cheia de vida e o centro histórico repleto de malabaristas, acrobatas, menestréis e acontecimentos culturalmente interessantes.

Silves | www.vila-paraiso.com

Veja mais fotos na nossa galeria de fotos!

Vila Paraiso

Vila Paraiso – O alojamento ideal para casais, famílias, amantes do sol, da natureza e admiradores do Algarve.